• Facebook
  • (34) 99886 0078
  • Youtube
08/08/2017 -
Carmo do Paranaíba é inserido na política de regionalização do turismo.

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), publicou a listagem oficial dos municípios participantes da Política de Regionalização do Turismo em Minas Gerais.

O município de Carmo do Paranaíba entrou para a listagem integrando a Associação do Circuito Turístico Caminhos do Cerrado. Os demais municípios que fazem parte do circulo são: Abadia dos Dourados, Arapuá, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Matutina, Patrocínio, Rio Paranaíba, São Gotardo, Serra do Salitre e Tiros.

O objetivo da regionalização é construir um modelo de organização pública que visa a descentralização com base nos princípios da flexibilidade, articulação e mobilização. Cabe aos circuitos turísticos a responsabilidade de fiscalizar as entidades públicas e privadas do setor em sua região e atuar pelo desenvolvimento econômico e social de sua área.

De acordo com a chefe da divisão de Cultura do Município, Neuma Souza, a implementação do turismo possibilita a destinação de recursos que visam beneficiar as cidades inseridas nos círculos turísticos e contribui para o desenvolvimento econômico e social da região.

 

Fonte: ASCOM Carmo do Paranaíba






Link:




Deixe seu comentário



Colunistas
Gabriel Martinez
Luiz Fernando Soares
Jefferson Domingues de Oliveira
Cotações
Obituário
Anisia Angelica da Silva - Dona Ninzita viúva de José Leivino
22/01/2018
Dalila Maria Oliveira Lopes Moreira - Lila
20/01/2018
Ordalia Silvia Fernandes Santana - Dona Ordalia
17/01/2018
Paulo Custodio da Silva
15/01/2018
Helio Rocha
13/01/2018
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas atualizações.