• Facebook
  • (34) 99886 0078
  • Youtube
22/05/2016 - 13:55
Buscando respostas


Tenho buscado respostas para muitas coisas complexas e encontrado respostas simples. Busquei respostas para coisas simples e não encontrei lógica em explicações complexas. Os porquês da vida são milhares; quanto mais conhecimentos adquiridos mais nos conscientizamos de nossa ignorância.

Muito tem se falado a respeito da qualidade de vida. São feitas comparações entre o passado e o presente. Fala-se das conquistas médicas que possibilitam uma maior perspectiva de vida; do conforto que a tecnologia proporciona. No entanto o homem continua sendo o lobo do próprio homem. Nós olharmos quase sempre para aquilo que rende lucro fácil, ou para satisfação de nosso ego. O ter ainda predomina sobre o ser.

A espécie humana é a única dotada de razão, por isso é chamado de racional. Ser racional é raciocinar com sabedoria, é saber discernir, é pensar, utilizando o bom senso e a lógica antes de qualquer atitude. Todavia, boa parte de nós não agimos com a sabedoria necessária para não ter problemas e dissabores perfeitamente evitáveis. Costumeiramente, agimos antes e pensamos depois, tardiamente, quando percebemos que os resultados da nossa ação nos infelicitam.

Carl Sagan, astrônomo americano, disse que se fôssemos visitados por um viajante espacial que examinasse nosso planeta, ele possivelmente concluiria que não há vida inteligente na Terra.

O que pensaria o viajante espacial das guerras ainda vigentes em nosso mundo? Da destruição das torres gêmeas? Da execução de Sadan Russen e Bin Laden?

E do estatuto do deficiente e do idoso que ainda não emancipou em Carmo do Paranaíba – MG, Brasil? Se houvesse o verdadeiro amor nos corações dos homens tudo seria diferente!

Relembrando os ensinamentos de Emmanuel. “Somente o homem verdadeiramente convertido a Jesus adquire suficiente poder para desligar-se dos domínios do “eu”, buscando o reino de Deus. Aprendamos a viver para o bem dos outros, a fim de encontrarmos nosso próprio bem”. Até a próxima!

 

Geraldo Ribeiro de Oliveira Punga






Link:





Deixe seu Comentário

Colunistas
Gabriel Martinez
Luiz Fernando Soares
Jefferson Domingues de Oliveira
Cotações
Obituário
Maria de Fatima Diniz - Maria do Mané Camundo
12/02/2018
Maria Aparecida Soares de Almeida - Maria
08/02/2018
João Belarminio de Souza - João do Firmo
01/02/2018
Maria Candida Amaral
30/01/2018
Antônio José da Silva - Toninho
26/01/2018
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas atualizações.